Saúde e seguradoras

O Grupo Parlamentar do PCP solicitou, com carácter de urgência, a presença do Ministro da Saúde no Parlamento para prestar esclarecimentos sobre eventuais negociatas que estariam a ser congeminadas entre os Hospitais SA e companhias de seguros.
Esta possibilidade, sob a forma de protocolos a celebrar entre os hospitais empresa e seguradoras, de acordo com recentes notícias vindas a público, gerou imediatas reacções de perplexidade e de repúdio.
Tais acordos, a firmarem-se, significariam o inadmissível reconhecimento de uma diferenciação entre cidadãos de primeira e de segunda, com aqueles (por possuírem seguros de saúde) a terem prioridade sobre os restantes no atendimento e na prestação dos cuidados médicos.


Mais artigos de: Breves Assembleia

Homenagem a Vítor de Sá

O militante comunista Vítor de Sá, «homem de cultura, destacado militante das causas da liberdade, da democracia, da justiça social» foi homenageado, em voto em sua memória, pela Assembleia da República.O texto, aprovado por unanimidade, recorda o combatente «sempre envolvido na luta contra o fascismo, pela liberdade»,...

Casa do Douro

A conferência de líderes agendou para o próximo dia 21 uma proposta do Governo sobre o regime jurídico dovinho e da vinha, tendo nesse mesmo dia lugar a discussão de pedidos de apreciação parlamentar (ratificação) do PCP e do PS sobre a Casa do Douro. No dia 23 da próxima semana subirá ao plenário da Assembleia da...