JCP comemora 24.º aniversário

A JCP comemorou o seu 24.º aniversário na segunda-feira, data comemorada em inúmeras iniciativas promovidas por todas as suas organizações. «Ao longo destes 24 anos de lura a JCP esteve sempre ligada às principais lutas e aspirações da juventude portuguesa, de forma empenhada e combativa milhares de jovens comunistas foram-se organizando e promovendo de Norte a Sul do País os ideias e valores de Abril, do socialismo e do comunismo», afirma o Secretariado da Direcção Nacional da JCP, num comunicado.
A JCP sublinha que as comemorações não esquecem a «difícil situação» em que o Governo colocou a juventude e o povo português e procuram dar confiança na luta pelo «direito ao emprego e ao emprego com direitos, pelo direito a uma educação pública, gratuita e de qualidade, pelo direito dos povos à paz».
A JCP saúda a Federação Mundial da Juventude Democrática que comemora o seu aniversário no mesmo dia. Os jovens comunistas fazem votos para que «esta importante plataforma juvenil continue a sua acção anti-imperialista pela construção de um mundo mais justo e de paz».


Mais artigos de: Juventude

«Governo para a rua!»

Cerca de 15 mil estudantes do ensino superior manifestaram-se em Lisboa, no dia 5, entre a Cidade Universitária e a Assembleia da República. A Lei de Financiamento é o principal motivo dos protestos, mas os estudantes apresentam outras reivindicações.

24 anos a construir o futuro

A 10 de Novembro de 1979, fruto da unificação da UEC (União de Estudantes Comunistas) e da UJC (União da Juventude Comunista), nasce a Juventude Comunista Portuguesa, correspondendo assim a uma necessidade no plano orgânico, mas acima de tudo dando resposta a um anseio do movimento juvenil: a criação de uma organização...