ONU admite negociar com FARC

Raul Reynes, destacado dirigente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) revelou em entrevista publicada no domingo, 24, em vários diários brasileiros, que a sua organização recebeu «do próprio secretário-geral [da ONU] uma resposta muito positiva, declarando que [as Nações Unidas] têm o maior interesse em estabelecer um diálogo» com as FARC.
Reynes explicou que, no quadro das negociações com o governo colombiano, as FARC «exigem que a ONU, da mesma maneira que já se encontrou por várias vezes com o presidente Uribe», receba um delegação sua, para que esta possa explicar o seu ponto de vista.
A guerra civil na Colômbia, que opõe as forças revolucionárias ao governo, dura há 39 anos e já provocou 200 mil mortos.


Mais artigos de: Breves Intenacional

ONU debate desertificação em Havana

A 6ª Conferência das Nações Unidas sobre seca e desertificação iniciou-se, na segunda-feira, 25, na capital de Cuba, com a participação de uma dezena de chefes de estado e de governo, na sua maioria de África, e cerca de três mil delegados de 160 países da América, Caraíbas e Europa.Os trabalhos prolongar-se-ão até 5 de...

Russos em vias de extinção

A população russa continuou a diminuir no primeiro semestre do ano, com um recuo de 0,3 por cento (454.200 pessoas), passando para 144,5 milhões de pessoas, segundo dados divulgados quinta-feira, 21, pela comissão estatal de estatística. O número de óbitos foi 1,7 vezes superior ao dos nascimentos, registando-se um saldo...