Côa sem plano de desenvolvimento

Ilda Figueiredo enviou uma carta ao ministro da Cultura na semana passada, questionando-o sobre os projectos do Governo para a construção do museu arqueológico no Vale do Côa, referindo a «inegável importância» do projecto para a difusão da riqueza cultural do vale do Côa e o desenvolvimento desta zona do interior do País.
O projecto de museu aprovado foi cancelado pelo actual Governo, depois de estar orçamentado e pronto a ser construído. «Inadmissivelmente, tudo voltou à estaca zero», refere a eurodeputada, que lamenta o atraso na implementação de um plano integrado de desenvolvimento para a região.
Ilda Figueiredo recorda que o desenvolvimento turístico do vale do Côa «pode ser integrado num projecto mais vasto com Espanha, combatendo assim a desertificação crescente das zonas do interior».
A eurodeputada contactou igualmente a ministra das Finanças, o ministro da Economia e o secretário de Estado do Turismo, solicitando informações sobre os projectos governamentais para a Pousada Senhora das Neves, em Almeida, e sublinhando a «justa indignação» de autarcas, população e trabalhadores devido ao anúncio de venda desta unidade hoteleira da Enatur e às suas consequências no emprego e no desenvolvimento desta zona fronteiriça.


Mais artigos de: Europa

Sem máscara

As organizações que representam o grande patronato sempre impulsionaram a integração europeia como meio de fortalecer e consolidar o sistema capitalista. Destacam-se a UNICE (União das Confederações de Indústria e de Empregadores da Europa)(1), criada em 1958, na sequência do Tratado de Roma, e a ERT (Mesa Redonda dos...