Saúde comprometida

A Ordem dos Enfermeiros alerta para o risco de a acessibilidade aos centros de saúde se encontrar comprometida com a aplicação do diploma que altera o funcionamento destas unidades de prestação de cuidados primários.

«A acessibilidade aos cuidados de saúde pode estar comprometida para a maioria dos portugueses, se vier a ser aplicado o diploma sobre os cuidados de saúde primários», promulgado pelo Presidente da República, advertiu domingo o conselho directivo regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

A estrutura critica as alterações introduzidas pelo diploma, considerando que gera a «baixa qualidade dos serviços» e «não valoriza a prevenção da doença e a promoção da saúde».

Jorge Sampaio promulgou sexta-feira o diploma que cria a Rede de Prestação de Cuidados Primários de Saúde, condicionando a sua entrada em vigor à constituição de uma entidade reguladora de actuação dos operadores privados e sociais.



Mais artigos de: Nacional

Alcácer do Sal aposta na mobilidade

Regular o trânsito automóvel em Alcácer do Sal, privilegiando a circulação de peões, é o objectivo do Plano de Mobilidade que vai ser implementado no concelho.

Negócio «escandaloso»

A Câmara Municipal de Alpiarça vai pedir à Inspecção Geral da Administração do Território que investigue, «em sede de inquérito e com urgência», a compra de terrenos na zona industrial a uma empresa gerida pelo pai do presidente da...

Ilegalidades em Entre-os-Rios

As juntas de freguesia de Castelo de Paiva recebiam donativos dos areeiros que exerciam actividade no rio Douro, com conhecimento do presidente da Câmara Municipal, denunciou o relatório da Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgado esta semana. Esta conclusão retira-se dos...