JCP lança campanha

«Sexualidade, sem medos»

«Sexualidade, sem medos» é o lema da campanha que a JCP lançou no Dia dos Namorados e que termina a 8 de Março, Dia Int


O objectivo é discutir todas as questões da sexualidade e da reprodução que preocupam os jovens portugueses e denunciar «a política desajustada da realidade levada a cabo pelo Governo e que não corresponde às aspirações da juventude».

A JCP exige o acesso gratuito a contraceptivos e à pílula do dia seguinte, bem como a despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Os jovens comunistas reivindicam ainda ao Governo o reconhecimento dos direitos de todos os que vivem em união de facto e que garanta a protecção da maternidade e da paternidade, que consideram estar ameaçados pelo Código do Trabalho.

A campanha iniciou-se na sexta-feira com a distribuição de folhetos na Baixa de Lisboa.

Calcula-se que anualmente se realizem em Portugal entre 20 e 40 mil abortos clandestinos, responsáveis pela morte de cerca de 15 mulheres por ano.



Mais artigos de: Juventude

Informar para depois lutar

O Encontro Nacional do Ensino Superior da JCP tem lugar no próximo sábado, no Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa. A propósito da iniciativa falámos com Ana Pato e João Calado, membros do Secretariado da Direcção Central do Ensino Superior.

Parlamento da Juventude<br> longe dos jovens

A Organização Regional da JCP de Castelo Branco critica os moldes do Parlamento da Juventude, recentemente criado pela Câmara Municipal da Covilhã. Fazendo uma «análise negativa» do projecto, os jovens comunistas garantem que este «não é o caminho para aumentar a participação juvenil».

«Guerra à Guerra»

O ciclo «Guerra à Guerra», organizado pelo grupo «Move-a-Mente», termina na tarde de domingo com a projecção do filme «A Fábrica do Consentimento» e um debate com Anabela Fino, jornalista do nosso jornal, e Sandra Benfica, representante do Conselho...