Luta na Santa Casa

Os trabalhadores auxiliares de educação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa estão em luta ao longo da presente semana. Desde segunda-feira, e até amanhã, dia 14, estes trabalhadores realizam concentrações sucessivas junto ao Ministério da Segurança Social e do Trabalho, entre as 9 e as 18 horas, tendo sido emitido um pré-aviso de greve para esses dias. Os trabalhadores lamentam os prejuízos para o funcionamento dos serviços decorrentes da greve, mas culpam o Governo pelo sucedido.

Os auxiliares de educação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa exigem a aplicação do diploma legal que regulamenta as suas carreiras e queixam-se de estarem há quatro anos à espera. «É uma clara discriminação que contraria disposições legais, direitos e expectativas, tanto mais que tal diploma já praticamente foi aplicado a todos os restantes trabalhadores da Administração Pública», afirma o Sindicato da Função Pública do Sul e Açores.



Mais artigos de: Trabalhadores

É preciso mudar de rumo

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, o desemprego aumentou em 2002, bem como a insegurança no emprego. A CGTP responsabiliza o Governo e as suas políticas.

«Não cedemos!»

Já a cabeça da manifestação havia chegado ao Rossio há uma hora e meia quando os últimos trabalhadores arrancavam do Marquês de Pombal. Os trabalhadores estão unidos e determinados a combater a ofensiva.

Greve no Metro do Porto

Os trabalhadores do Metro do Porto estão em greve durante esta semana. O Sindicato dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, que promove a greve, protesta contra o fim de um conjunto de regalias de que beneficiavam os trabalhadores oriundos da CP. Quando se criou o Metro do Porto, o Governo decretou a...