MDM marca manifestação para 2018

Image 22749

«Em 2018, o Dia Internacional da Mulher será celebrado uma vez mais em luta, com a realização de uma nova manifestação nacional em defesa dos direitos das mulheres, que terá lugar no dia 10 de Março» – anunciou o Movimento Democrático de Mulheres.

Na sua saudação às mulheres portuguesas por ocasião dos 43 anos do 25 de Abril, o MDM deu conta de que o seu Conselho Nacional «avaliou a dimensão das comemorações do 8 de Março de 2017, promovidas pelos diversos núcleos deste movimento, e o acolhimento e a grande e significativa adesão à grande manifestação nacional de mulheres», no dia 11 de Março, em Lisboa. Esta iniciativa, considera o movimento, «ultrapassou todas as expectativas» e «constituiu um sinal muito claro da justeza do clamor contra a persistência das desigualdades e muitas discriminações das mulheres no trabalho e na vida; da degradação, sob muitas formas, das condições de trabalho e de vida e do menosprezo e adulteração do direito à autonomia e à dignidade das mulheres».

O MDM recorda que a manifestação «contou com a participação de mais de 20 mil pessoas, na sua esmagadora maioria mulheres». Numa carta-aberta que divulgou nas vésperas do 25 de Abril, o movimento destaca que a manifestação «cumpriu o muito importante objectivo de pôr os problemas das mulheres na ordem do dia» e «contribuiu para o reforço da luta» das mulheres.

A luta das mulheres e a acção do MDM vão continuar, «transformando o ano de 2017 num mais forte pulsar da participação das mulheres, pela resolução dos seus problemas mais urgentes, mas igualmente por avanços imprescindíveis na concretização da igualdade, no cumprimento dos direitos, pelo desenvolvimento e pela paz», assegura o movimento.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: