- Nº 2740 (2026/06/5)

Serra da Boa Viagem em estado lamentável

PCP

No dia 24, uma delegação do PCP percorreu a Serra da Boa Viagem, na Figueira da Foz. Após a visita, alertou, com preocupação, para o risco iminente de incêndio que traria «consequências incalculáveis no plano ambiental e humano», criticando a inércia do executivo municipal sobre este assunto.

Particularmente alarmante, assegura o Partido, é o estado dos vários locais em que a Redes Energéticas Nacionais realizou obras de reparação às torres de transporte de energia, deixando para trás material combustível totalmente seco.

«Não entende o PCP a inércia da Câmara Municipal da Figueira da Foz, tão expedita em encontrar soluções de carácter lúdico, mas quando está em causa um património ambiental, nada é feito», critica a Comissão Concelhia em nota de dia 28.