CM da Póvoa de Varzim internaliza recolha do lixo
A Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP saudou, no dia 6, a decisão da Câmara Municipal poveira de internalizar, a partir de 2028, a recolha do lixo no município – serviço actualmente dividido entre os serviços municipais e privados. A decisão permitirá uma poupança de 500 mil euros e a criação de 31 postos de trabalho.
O organismo comunista recordou, em nota de imprensa, que defende esta opção há anos: a «recolha do lixo deve ser pública, gerida pela Câmara, ao serviço dos poveiros e não de empresas privadas».




