Atletismo português de parabéns
Foi um verdadeiro feito para o atletismo nacional a conquista de três medalhas numa edição dos Mundiais em pista coberta: duas de ouro, ambas no comprimento, por Gerson Baldé e Agate Sousa, e a prata de Isaac Nader, nos 1.500 metros. Foi em Torun, na Polónia, com Gerson Baldé a garantir o título de campeão do mundo do salto, com os 8,46 metros do novo recorde nacional, na sua sexta e última tentativa. Ao lugar cimeiro do pódio chegou igualmente Agate Sousa ao vencer a final directa com um salto a 6,92 metros, na sua quinta tentativa. Já Isaac Nader sagrou-se vice-campeão do mundo dos 1.500 metros ao terminar no segundo lugar, em 03.40,06.




