Unidos e firmes em greve
Os trabalhadores dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra voltaram a fazer greve, de 22 a 27 de Junho, pela revisão da carreira de motoristas e por aumentos salariais. Anteontem, após um plenário, a coordenadora regional do STAL adiantou à agência Lusa que este combate deverá alargar-se, em Setembro, a outros concelhos, se o Governo não apresentar soluções.
Pela admissão de pessoal suficiente para as necessidades e por melhores condições laborais, fizeram greve, na segunda e na terça-feira, os trabalhadores dos CTT nos centros de distribuição postal do Porto (códigos 4100 e 4200). O SNTCT anunciou greves, este mês, por motivos semelhantes, em Alenquer/Azambuja, Évora, Funchal e Palmela/Pinhal Novo.
Anteontem, dia 1, fizeram greve os trabalhadores da Alliance Healthcare, organizados nos sindicatos da FIEQUIMETAL, por melhores salários e valorização das carreiras. Junto das instalações da empresa, em Alverca, realizou-se uma concentração.
Em greve desde 20 de Junho, pelo pagamento de salários e subsídios em atraso, os trabalhadores da Trust in News (dona de 16 órgãos de comunicação social, como a Visão e a Caras) aprovaram em plenário, no dia 27, manter esta luta por tempo indeterminado, até ser liquidada a dívida patronal. O Sindicato dos Jornalistas apelou a que, em solidariedade, haja hoje paralisações simbólicas às 18 horas em todas as redacções.




