«Os Verdes» contra gestão privada dos trilhos da Madeira
O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) manifestou a sua total oposição à intenção do Governo Regional da Madeira, tornada pública pelo Secretário Regional do Turismo, Ambiente e Cultura, de entregar a gestão dos trilhos da ilha a entidades privadas.
«Esta privatização não visa garantir a protecção ambiental nem a segurança dos mesmos, mas sim criar mais uma área de negociata para amigos», constata o PEV, salientando que o «grande problema dos trilhos advém, actualmente, sobretudo da grande pressão turística existente que decorre do próprio modelo de turismo intensivo promovido e incentivado pelo Governo Regional sem que sejam criadas as infra-estruturas de qualidade para lhe dar resposta, nem reforçados os meios humanos e técnicos do IFCN para poderem garantir uma maior e mais abrangente presença no terreno e uma intervenção mais pronta e eficaz».




