- Nº 2683 (2025/04/30)

Única alternativa para responder às necessidades de Peniche

CDU

Para recolocar o concelho de Peniche a avançar, a CDU apresentou João Neves, professor aposentado, como o seu candidato a presidente da Câmara Municipal (CM). Clara Abrantes é a primeira da lista à Assembleia Municipal.

Como destacou a CDU, João Neves tem sido, ao longo dos anos, «um empenhado defensor da História e da identidade de Peniche, designadamente na intervenção pela defesa, construção e dinamização do Museu Nacional da Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche». Trabalhou como operário em diversas empresas e licenciou-se em Geografia e Planeamento Regional, tendo sido Técnico Superior de Planeamento na CM de Setúbal.

«Desde muito cedo, e ao longo da vida, envolveu-se na acção colectiva pela melhoria das condições de vida do povo e dos trabalhadores, e pela paz», acrescentou a CDU sobre o candidato, que participou no 3.º Congresso da Oposição Democrática em Aveiro; foi dirigente associativo e sindical; é membro do PCP desde 1972.

Como membro dos órgãos directivos da União dos Resistentes Antifascistas Portugueses, desenvolve uma intensa actividade na preservação da memória e na projecção dos valores da Revolução de Abril e da Constituição da República Portuguesa junto dos jovens de escolas e universidades de todo o País.

Sobre Clara Abrantes, dá-se a conhecer que a actual vereadora da CM de Peniche é enfermeira e dirigente sindical, e tem uma vasta experiência autárquica, quer em executivos de maioria CDU, quer em oposição.

Alexandre Mendes, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Centro, encabeça a lista da CDU à Junta de Freguesia de Peniche, e Jorge Amador à Junta de Freguesia da Serra D`El-Rei, órgão a que hoje preside.