Na Maia, pelos serviços públicos
A CDU realizou, no dia 26, uma sessão pública em defesa dos serviços, em Gueifães, Maia, que contou com a participação de Alfredo Maia, primeiro candidato pelo círculo do Porto.
Na iniciativa, o actual deputado criticou a actual política de encerramento de balcões levada a cabo pela CGD, apontando que «o banco público encerrou instalações [naquela] freguesia, onde residem milhares de pessoas, e agora recebe uma renda de centenas de euros para ter em funcionamento uma caixa multibanco».
A sessão contou, igualmente, com intervenções de outros activistas, como Joana Machado, candidata à presidência da Câmara Municipal da Maia, que destacou o facto de a exigência de uma vida digna estar intrinsecamente ligada a «serviços públicos de qualidade para as populações».
Também intervieram a candidata Carla Ribeiro, que denunciou a falta de quatro médicos no centro de saúde local, e Nuno Calheiros, que criticou o processo de extinção de freguesias.