Com a apresentação de Luís Simão como candidato a presidente da Câmara de Mora, a CDU pretende inverter o período negativo e questionável da governação da gestão do PS no município.
Responder aos anseios das populações
Retomar o caminho do progresso e do desenvolvimento sustentado de Mora e elevar o concelho para patamares superiores, continuando a responder aos legítimos anseios da população, são também objectivos da candidatura da CDU.
«Acreditamos que aliar a experiência, capacidade de trabalho, honestidade e a competência já demonstrada ao longo de muitos e muitos anos e com a imprescindível colaboração dos trabalhadores da autarquia, peça fundamental para o desenvolvimento do projecto da CDU, seremos capazes de construir um futuro melhor para todos os que vivem neste concelho, que aqui trabalham ou estudam, para quem está reformado, depois de uma longa vida de trabalho, mas também para aqueles que nos visitam e que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento económico do concelho», assegura a Coligação PCP-PEV
Luís Simão Duarte de Matos nasceu em Cabeção a 30 de Dezembro de 1966, local onde reside. É licenciado em Engenharia Agrícola e mestre em Engenharia do Solo e da Água.
Foi professor de Matemática; técnico da Confederação Nacional da Agricultura; adjunto no Gabinete de Apoio à Presidência; vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Mora (CMM) entre 2001 e 2009; presidente da CMM entre 2009 e 2021; representante da Associação Nacional de Municípios na Comissão Regional da Reserva Agrícola e presidente do Conselho de Administração da GESAMB. Actualmente é secretário intermunicipal da CIMAC.