A Auditório Osvaldo Azinheira, na Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, acolheu, no domingo, 16, a apresentação pública de Luís Palma como candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA). É, actualmente, o presidente da Junta da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó.
«Almada precisa do nosso projecto autárquico, do nosso empenho, da nossa proximidade, para que o concelho regresse ao caminho de progresso e do desenvolvimento e do qual tantas pessoas precisam e anseiam», assegurou Luís Palma, criticando os «oito anos de oportunidades perdidas» pelo actual executivo do PS na CMA. «Não há uma única obra nova de raiz em equipamentos escolares, culturais, desportivos, para a saúde e apoio social, desperdiçando mesmo investimentos em habitação pública, quando as populações precisam dela como de “pão para a boca”, “sacudindo a água do capote”, numa clara demonstração de incapacidade e incumprimento das suas competências», acrescentou.
Para que Almada «retome o caminho do desenvolvimento e do progresso», o candidato a presidente da CMA prometeu trabalhar em conjunto com os diferentes parceiros da comunidade educativa, do movimento associativo recreativo, cultural e desportivo, com as estruturas de solidariedade social, com os pequenos e médios empresários locais, com os trabalhadores, com as populações. «Queremos a Almada da diversidade e da integração de diferentes culturas, da criação artística, da arte pública, da construção de equipamentos sociais, desportivos e culturais para todos», afiançou.