CDU alerta para situação difícil do Hospital de Famalicão
Na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão de 21 de Fevereiro, a CDU confrontou o presidente do município, Mário Passos, que optou por não responder, sobre a «difícil» situação que o Hospital do concelho atravessa, com relatos sucessivos da parte dos profissionais de saúde de fadiga, excesso de trabalho e falta de condições e valorização profissional, situação agravada pela escassez de meios humanos, o que os força a operar no limite das suas capacidades físicas e mentais.
Os eleitos da CDU e o PCP consideram ainda que a entrega da gestão do Hospital de Santo Tirso à Misericórdia «não é só um erro político: visa deliberadamente enfraquecer o Serviço Nacional de Saúde» e «conduzirá a piores serviços, precarização das condições de trabalho ou à transferência de novos custos para os utentes».
«A indiferença demonstrada por Mário Passos é apenas sintoma de que o que o move são interesses partidários e não os interesses da população que deveria servir. Enquanto isso, a chuva provoca sérias infiltrações no Hospital de Famalicão», acusa a CDU.