O Bordado de Castelo Branco passou a estar inscrito no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. A aprovação coube ao instituto público Património Cultural e o respectivo despacho foi publicado dia 20 em Diário da República.
O Bordado de Castelo Branco é um produto artesanal único, a fio de seda, onde predomina o chamado ponto de Castelo Branco e apresenta uma decoração própria, segundo desenhos cuja matriz remonta a colchas portuguesas do século XVII e XVIII.
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
O velejador setubalense João Cabeçadas, considerado um dos maiores velejadores portugueses de sempre, foi agraciado, dia 22, na 9.ª Gala do Desporto de Setúbal, com o Prémio Carreira.
Trata-se de alguém que «dedicou a sua vida ao desporto e se destacou pelo seu talento e mérito», de «um setubalense que ama a sua cidade...
A biblioteca privada de Amy Winehouse foi adquirida pela Livraria Lello, no Porto. É «uma janela» para a identidade da artista que coleccionou teatro, ficção e banda desenhada, segundo a administradora da histórica livraria, Aurora Pinto.
A colecção de Amy Winehouse, que imprimiu os seus lábios vermelhos em vários dos...
Foi inaugurado no dia 1 o novo Centro Náutico do concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, dedicado à aprendizagem do remo e a fortalecer a ligação da população com o rio Sado.
Representando um investimento municipal superior a 940 mil euros, o equipamento está localizado na zona ribeirinha da cidade de Alcácer...
O Auditório do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA) acolheu no dia 18 aÚltima Aula, do pianista e docente Fausto Neves.
Neste concerto comentado, que culminou mais de duas décadas de dedicação ao ensino no DeCA durante as quais formou várias gerações de músicos, Fausto Neves...