Bruno Graça, 78 anos, licenciado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico e Mestre em Ensino da Química e da Física pela Universidade de Aveiro, é o candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Tomar (CMT).
Militante do PCP, Bruno Graça «demonstrou sempre um compromisso activo com a vida social, cultural e política, tanto a nível local, como regional e nacional», sendo detentor de «uma forte presença em movimentos associativos, sindicais e partidários», destaca a CDU. O candidato foi vereador na CMT, cargo que desempenhou entre 2013 e 2017, e eleito na Assembleia Municipal entre 2021 e 2025.
Anunciado foi também o nome de Paulo Macedo, 64 anos, como primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal. É licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia e exerce funções como director do Agrupamento de Escolas Templários. É militante do PCP e integra o Executivo da Direcção da Organização Regional de Santarém.
Em nota de imprensa, a CDU informou que José Maria Henriques Marques, 74 anos, encabeça a lista à União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais.