Passageiros na Linha de Leixões

A Organização Regional do Porto (ORP) do PCP reiterou, no dia 29, a urgência da reabertura do serviço de passageiros na Linha de Leixões, projecto que, alerta, «já peca pela sua demora». Esta tomada de posição surge após um novo reagendamento deste serviço para dia 10 de Fevereiro.

No dia anterior, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, endereçou uma pergunta ao Governo sobre esta matéria, onde questiona se a CP possui o material circulante adequado para o restabelecimento deste serviço e que diligências tomou o Governo no sentido de garantir o cumprimento do prazo, anunciado em Março e reiterado em Novembro, para a abertura deste serviço.

A ORP recordou ainda ser fundamental a criação de uma paragem na zona de Carreiros (freguesia de Rio Tinto), como proposto pelo PCP e previsto no OE para 2025.

 

 



Mais artigos de: Breves PCP

Almoço na Ajuda

Realizou-se, no dia 26, o almoço mensal da freguesia da Ajuda, com a participação de Manuel Rodrigues, membro da Comissão Política e director do jornal Avante!. Nas palavras que dirigiu aos participantes, abordou diversas questões da actualidade, o importante papel do PCP na luta por uma vida melhor e o contraste abismal...

Barragem do Crato-Pisão

A Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP reafirmou, no dia 31, a necessidade de concretizar o projecto da barragem do Crato-Pisão, independentemente da sua fonte de financiamento. Esta tomada de posição foi suscitada pelas mais recentes notícias sobre a anulação da declaração de impacto ambiental pelo...