Fado Alexandrino, de António Lobo Antunes, com encenação e dramaturgia de Nuno Cardoso, é uma reflexão sobre a história e as vivências de uma geração que passou pela guerra colonial e viveu a Revolução de Abril.
Dias 9 e 11 (19h00), 10 (21h00), no Teatro Nacional São...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
Celebração dos 50 anos do CENDREV, Centro Dramático de Évora, que lança o convite ao público para se juntar à festa e cantar com a companhia os parabéns. Entrada livre.
Dia 12, 17h00, no Teatro Garcia de Resende, Évora.
25 de Abril SEMPRE!, uma reflexãosobre o que se conquistou com a Revolução de Abril de 1974 e sobre as resistências desde essa madrugada libertadora até aos nossos dias. Entrada livre.
Até 31 de Janeiro, no Museu do Aljube Resistência e Liberdade, Lisboa.
Grandes Coros de Ópera, com um programa integralmente preenchido com trechos corais de óperas oitocentistas, interpretados pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos e pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direcção musical de Antonio Pirolli e o Maestro Titular do Coro Giampaolo Vessella.
Dia 11, 21h00, no Teatro...
Estórias baralhadas, virar do avesso o que sabemos do Lobo Mau, que afinal pode ser bom, ou do Capuchinho que afinal é amarelo, tudo a estimular a imaginação, pela Associação Museu das Emoções. Destinatários: crianças acompanhadas por um adulto. Entrada livre.
Dia 11, 11h00, na Sala do Conto, Biblioteca Municipal de...