Abril todos os dias


A luta nunca precisou de efemérides e datas redondas para ser travada, mas não será errado afirmar que em 2024 ela se desenvolveu, nas suas diversas expressões, sob o mote dos 50 anos da Revolução de Abril.

De facto, quando milhares de pessoas – em greves, concentrações e manifestações – exigiam salários e pensões dignos, direitos no trabalho, saúde, educação, habitação, protecção social e paz, era Abril que defendiam e eram os seus valores que queriam ver projectados no presente e no futuro do País. O mesmo que aconteceu com toda a actividade do PCP, essa força de Abril decisiva na resistência ao fascismo, no processo revolucionário, no combate à contra-revolução e à política de direita, na luta pela construção do País mais justo e soberano consagrado na Constituição da República Portuguesa.

Nestas páginas recordamos alguns dos mais significativos momentos que marcaram o ano de 2024 e que apontam já ao futuro: novos combates nos esperam em 2025. Sempre com Abril e por Abril.

 



Mais artigos de: Em Destaque

O Partido, o País e o mundo no XXII Congresso do PCP

Prosseguimos nesta edição o tratamento do XXII Congresso do Partido Comunista Português, com a publicação de excertos de algumas das intervenções ali proferidas.   A actividade da Comissão Central de Controlo - Luís Fernandes, membro da Comissão Central de Controlo O Art.º 34.º, ponto 5, dos...

Imagens do XXII Congresso

“O XXII Congresso afirma a sua confiança na força e capacidade dos trabalhadores e do povo para enfrentar uma realidade marcada pela crescente instabilidade e agravamento da situação internacional, e em que no país se adensam os projectos de intensificação de uma política ao serviço do capital monopolista e de promoção...