Falece o democrata Jaime Carvalho
António Jaime Carvalho, democrata, antifascista e defensor do Portugal de Abril, faleceu, no dia 7, aos 86 anos, anunciou, com pesar, a Comissão Concelhia de Santarém do PCP.
Participante activo nas lutas da Oposição Democrática contra o fascismo, Jaime Carvalho foi, após a Revolução de Abril, um inegável defensor do Portugal democrático, livre e independente, participando nas campanhas eleitorais para a Assembleia Constituinte, Assembleia da República e autarquias. Membro da Associação Intervenção Democrática, foi eleito vereador em Santarém, nas listas da CDU, cumprindo o seu mandato na defesa dos interesses da população santarense.
Integrou os órgãos de diversas associações culturais e foi membro, desde a sua criação, da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril em Santarém.
A Comissão Concelhia do PCP endereçou, entretanto, condolências à sua família e amigos, destacando o percurso comum, de mais de meio século, entre o Partido e Jaime Carvalho, e realçando a «sua dedicação à luta por um Portugal democrático, pelo Portugal de Abril».