Teatro

Os Ca­dá­veres são Bons para Es­conder Minas, com dra­ma­turgia de Jorge Pa­li­nhos e en­ce­nação de Isabel Cra­veiro, pela com­pa­nhia Te­a­trão, de Coimbra, fala-nos da Guerra Co­lo­nial e de que modo as suas re­per­cus­sões chegam aos nossos dias.

Dia 8, 21h30, no Ci­ne­te­atro Mu­ni­cipal de Serpa. (Este é um dos sete es­pec­tá­culos do en­contro te­a­tral «Cenas de No­vembro», que de­corre em Serpa até dia 24.)

 

Os Bar­rigas e os Ma­griços, a partir do conto ho­mó­nimo de Álvaro Cu­nhal, com dra­ma­turgia e in­ter­pre­tação de João M. Mota, Pa­trícia Paixão e Sara Túbio Costa, pelo Te­atro Es­túdio Fon­te­nova.

Dia 9, 16h30, na Casa da Mú­sica Jorge Pei­xinho, Mon­tijo.

 



Mais artigos de: Sugestões da semana

Tradições

São Martinho na Praça, magusto aberto à população, onde não faltarão os produtos locais, de qualidade, com destaque para as castanhas, batatas doces e vinho novo. Dia 9, durante a manhã, nos mercados municipais em Palmela e Pinhal Novo.  

Infância

A Flauta Mágica de Mozart, aprender a música entre brincadeiras, num ambiente povoado de personagens maravilhosas e cenários mirabolantes. Dia 10, às 10h00 e 11h30, na Casa da Música, Porto.  

Música

Algodão, concerto com os temas do novo álbum da dupla Maria João & André Mehmari, inserido na 15.ª edição do Misty Fest, que se prolonga até 1 de Dezembro em salas de Lisboa, Porto e Loulé. Dia 8, 21h00, no Teatro S. Luiz, Lisboa.   Fado Jazz - Filhos da Revolução, concerto do pianista e compositor Júlio Resende,...