Hospital Bernardino Lopes de Oliveira

A Co­missão Con­ce­lhia de Al­co­baça do PCP di­vulgou, no dia 30 de Se­tembro, em nota de im­prensa, as suas pre­o­cu­pa­ções quanto às «in­for­ma­ções pre­o­cu­pantes sobre a re­dução de res­posta nas ur­gên­cias do Hos­pital Ber­nar­dino Lopes de Oli­veira».

Em con­creto, afirmou o or­ga­nismo, trata-se do anúncio do en­cer­ra­mento da uni­dade de in­ter­na­mento de curta du­ração da ur­gência, e da re­dução de trinta para nove camas na uni­dade de in­ter­na­mento de me­di­cina in­terna. A jus­ti­fi­cação, apontou, é a da im­pos­si­bi­li­dade de con­tra­tação de mé­dicos ta­re­feiros pelo valor per­mi­tido pelo Es­tado.

A con­ce­lhia su­bli­nhou que esta, sendo uma si­tu­ação in­viável e uma «me­dida po­lí­tica que con­fi­gura mais um grave aten­tado à saúde dos ci­da­dãos e que re­quer uma total in­versão», tem so­lu­ções, no­me­a­da­mente a con­tra­tação de mais mé­dicos de me­di­cina in­terna e a oferta, aos es­pe­ci­a­listas, de con­tratos men­sais bem pagos e de uma car­reira es­tável.

O or­ga­nismo do Par­tido re­feriu, ainda, o anúncio, visto como po­si­tivo, do au­mento de camas na uni­dade de pa­li­a­tivos do hos­pital. No en­tanto, alertou para o facto de ainda não ter sido avan­çado um nú­mero con­creto das mesmas.

 



Mais artigos de: Breves PCP

25 de Abril em exposições

A Comissão Concelhia da Chamusca do PCP inaugurou, no dia 28 de Setembro, na Biblioteca Municipal, a exposição «Abril é mais futuro». A iniciativa, informou a concelhia, contou com a presença de Jerónimo de Sousa e Rui Mota, ambos do Comité Central, e com a apresentação do livro 25 de Abril, uma revolução em perspectiva....