Discurso de intervenção no Festival do Maio
Milhares de pessoas marcaram presença no Festival do Maio, que aconteceu nos dias 19 e 20 de Julho no Parque Urbano do Seixal. O primeiro dia arrancou com um espectáculo memorável que trouxe ao palco o muito aguardado Manu Chao, nome maior da chamada música do mundo. Com um espectáculo integralmente acústico, o músico francês fez-se acompanhar pelo guitarrista argentino Lucky Salvadori e o galego Miguel Rumbao, nos bongos. Seguiu-se a banda espanhola Eskorzo, liderada pelo carismático Tony Moreno.
O Festival encerrou, no sábado, em grande festa com o brasileiro Marcelo D2, depois do momento mais intimista do jovem músico luso-cabo-verdiano Eu.Clides. Neste dia, as actuações foram intervaladas pelos momentos energéticos trazidos pelos espanhóis Festicultores.
Para os dois dias e à semelhança das edições anteriores, foram produzidos videopoemas, com artistas de diferentes áreas a dizer poesia, que pontuaram os intervalos entre as actuações do palco principal.
O Festival do Maio é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal e integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com parceria media da Antena 3 e do Sapo.