Lamego

Por proposta da CDU, a Assembleia Municipal de Lamego aprovou, no dia 28 de Junho, a moção «Pelo imediato cessar-fogo na Palestina, pela solidariedade com o povo palestiniano e o reconhecimento do Estado da Palestina pelo Estado português».

No documento, aprovado por maioria, repudia-se e condena-se «o brutal ataque do exército israelita contra o povo palestiniano que visa o castigo colectivo de um povo que luta pelo seu direito a um Estado independente».

 

 



Mais artigos de: Breves Nacional

Bragança

A recomendação «Em defesa dos direitos laborais dos trabalhadores da Resíduos do Nordeste», apresentada pela CDU, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Bragança. Naquele órgão, a Coligação PCP-PEV tem denunciado a profunda injustiça em que se encontram os trabalhadores com vínculos temporários da...

Famalicão

A proposta da CDU para a criação de um parque florestal protegido no monte de Santa Catarina foi rejeitada pelo PSD e CDS na Assembleia Municipal de Famalicão de 28 de Junho. A iniciativa dá corpo e força à petição subscrita por 1141 pessoas, onde se responsabiliza o executivo PSD/CDS por ter autorizado naquele local a...

Odiáxere

A Assembleia de Freguesia de Odiáxere, Lagos, aprovou por unanimidade uma proposta da CDU com o objectivo de colocar algumas questões à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) sobre a plantação de abacates (e também citrinos) na Quinta da Várzea de Arão, cuja propriedade é da Sociedade Citropic, Unipessoal, Lda.