Morreu o músico Fausto Bordalo Dias
O músico e compositor Fausto Bordalo Dias morreu, na segunda-feira, 1, em Lisboa, aos 75 anos. A este propósito, o PCP emitiu no mesmo dia a seguinte nota: «O Partido Comunista Português manifesta o seu pesar pelo falecimento de Fausto Bordalo Dias, um dos nomes marcantes da música portuguesa.
O PCP salienta o papel de Fausto Bordalo Dias, o compositor e cantor, criador de muitas das mais belas canções portuguesas ao longo de toda a sua carreira artística.
O PCP jamais esquecerá o facto de Fausto Bordalo Dias ter aceitado o convite, em 1985, para fazer o arranjo musical da Carvalhesa, música popular portuguesa, originária de Trás-os-Montes que acompanha a actividade política do PCP em sucessivas campanhas eleitorais e na Festa do Avante!, que desperta de forma viva e entusiástica a alegria e confiança no futuro.
Neste momento difícil, o PCP endereça à família as mais sentidas condolências.»
Nas suas redes sociais, a Festa do Avante! assinala: «O Fausto Bordalo Dias cantou-nos (e contou-nos) sempre como mais nos fazia falta. Do namoro à reivindicação, a explicar como tinha que se fazer ou a contar a História do que foi; sempre do lado do povo, na certeza de que “outros tempos hão-de vir”».