- Nº 2638 (2024/06/20)

Defender a produção de arroz no Baixo Mondego

Breves Assembleia

O PCP defende a realização urgente de obras para a instalação de comportas na foz do Rio Pranto, com vista a impedir a entrada de água salgada naquele afluente do Rio Mondego e assim proteger a produção de arroz.

Um projecto de resolução com essa recomendação ao Governo está já para apreciação na comissão de Agricultura e Pescas, nele sendo igualmente sugerido que, no âmbito da concretização da conclusão da Obra Hidroagrícola do Baixo Mondego, seja dada prioridade à realização das obras de emparcelamento dos campos do Rio Pranto.

A formação comunista advoga ainda que o Executivo estabeleça apoios compensatórios aos produtores de arroz da região do Baixo Mondego por perdas de produtividades decorrentes da salinização dos campos.