«A CDU conta com muitos milhares e milhares de activistas por todo o País, de Norte a Sul, incluindo nas regiões autónomas, que andam por aí a fazer da campanha eleitoral um período de contacto e esclarecimento do que está em causa nestas eleições ao PE», começou por afirmar, anteontem, dia 4, João Oliveira, num comício realizado no Jardim Público de Évora, lançando o repto para os últimos três dias de campanha.
Antes do cabeça-de-lista, Mariana Silva, candidata e membro da Comissão Executiva do PEV, depois de endereçar questões ligadas à escassez da água e à cultura intensiva, salientou a importância de defender o ambiente e as espécies autóctones a partir de um investimento real e de políticas concretas.
Abílio Fernandes, mandatário distrital, falou sobre o esforço que a candidatura da CDU está a realizar, no distrito de Évora, para levar a cabo uma campanha de contacto directo, de porta-a-porta e de pessoa a pessoa, não deixando ninguém para trás.
Antes dos três dirigentes e depois de uma curta intervenção, a professora Graça Nascimento entregou pessoalmente a João Oliveira uma lista de 517 docentes, educadores, investigadores e professores que já declararam o seu apoio à CDU.
Com os candidatos e com o mandatário subiram para o palco Patrícia Machado, Ângelo Alves e Manuela Pinto Ângelo, dos organismos executivos do PCP, e Luís Bonito, da Juventude CDU.