SEP denuncia desvalorização dos enfermeiros do sector privado

Hoje, 4, uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) vai concentrar-se, às 11h00, e entregar um abaixo-assinado na Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP), subscrito por mais de 300 enfermeiros do distrito de Lisboa, que exercem funções em instituições privadas.

Desta forma, os enfermeiros expressam o seu apoio à proposta negocial apresentada pelo SEP e repudiam a inaceitável proposta de revisão do actual Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) apresentada pela APHP.

«Os grandes grupos económicos ligados à saúde apostam no negócio da doença que está em clara expansão e os crescentes lucros são feitos muito à custa da sonegação dos direitos de quem trabalha e de baixas remunerações», denuncia o SEP, em nota de 2 de Abril.

No dia dia 27 de Março, em Almada, o SEP iniciou uma campanha nacional de denúncia pública desta situação inaceitável, com recolha de abaixo-assinados, colocação de faixas e distribuição de folhetos à população e clientes, junto aos hospitais dos principais grupos privados, designadamente CUF, Lusiada, Luz e Trofa.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

STAL obtém compromisso para cumprir a lei

O STAL/CGTP-IN conseguiu, no dia 1, o compromisso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) para que em todos os concelhos seja cumprida devidamente a lei em duas matérias fundamentais.

Amanhã, concentração em defesa do SNS

Amanhã, dia 5, às 11h00, será realizada uma concentração em defesa do SNS, em frente do Ministério da Saúde, promovida pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, em celebração do Dia Mundial da Saúde.

Jornada nos CTT dia 20 pelas Obras Sociais

Uma jornada nacional de luta dos beneficiários do Instituto de Obras Sociais (IOS) dos CTT foi marcada para 20 de Abril, pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). «A decisão, totalmente ilegal, de impor o PAS, há-de ser revertida pela luta dos beneficiários do IOS», afirma o...