SEP denuncia desvalorização dos enfermeiros do sector privado
Hoje, 4, uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) vai concentrar-se, às 11h00, e entregar um abaixo-assinado na Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP), subscrito por mais de 300 enfermeiros do distrito de Lisboa, que exercem funções em instituições privadas.
Desta forma, os enfermeiros expressam o seu apoio à proposta negocial apresentada pelo SEP e repudiam a inaceitável proposta de revisão do actual Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) apresentada pela APHP.
«Os grandes grupos económicos ligados à saúde apostam no negócio da doença que está em clara expansão e os crescentes lucros são feitos muito à custa da sonegação dos direitos de quem trabalha e de baixas remunerações», denuncia o SEP, em nota de 2 de Abril.
No dia dia 27 de Março, em Almada, o SEP iniciou uma campanha nacional de denúncia pública desta situação inaceitável, com recolha de abaixo-assinados, colocação de faixas e distribuição de folhetos à população e clientes, junto aos hospitais dos principais grupos privados, designadamente CUF, Lusiada, Luz e Trofa.