Apesar de muitos portugueses residentes no estrangeiro já terem exercido o seu direito ao voto, a campanha da CDU continua. Nos últimos dias em vários países – Espanha, França, Reino Unido, Suíça, Alemanha, Países Baixos – ocorreram várias acções da coligação PCP-PEV.
Na Galiza, no dia 1, realizou-se um convívio com a comunidade de portugueses emigrantes na Corunha, com Carla Silva candidata da CDU pelo Circulo Eleitoral de Fora da Europa. Na sua intervenção, a candidata destacou o papel da CDU, que apesar de não ter deputados eleitos pela Emigração, tem tido sempre presente na sua intervenção as comunidades portuguesas.
No dia seguinte, em Boudry, na Suíça, realizou-se um jantar comemorativo do 103.º aniversário do PCP, em que intervieram o candidato pelo círculo eleitoral da Europa, Nuno Simões, e Rosa Rabiais, da Comissão Central de Controlo. Coube ao candidato reafirmar propostas da CDU, nomeadamente no âmbito da defesa da Língua e do Ensino de Português no estrangeiro, da Cultura e do apoio ao movimento associativo, da exigência da reorganização e reforço da rede consular, da valorização do papel do Conselho das Comunidades Portuguesas. Rosa Rabiais referiu-se aos 103 anos do PCP, à sua história e projecto.