Teatro

Num Abril e fechar de olhos, espectáculo para toda a família que conta a história da luta de três crianças pela concretização do seu sonho de ter um parque infantil, numa alegoria à Revolução dos Cravos, autoria e encenação de Mafalda Santos, direcção musical de Artur Guimarães. Até 14 de Abril, sextas (21h30), sábados (16h00) e domingos (11h00), no Teatro-Estúdio António Assunção, Almada.

Um mini museu vivo de memórias do Portugal recente, uma revisitação ao colonialismo português e à libertação das antigas colónias, com concepção, texto, espaço cénico e direcção de Joana Craveiro, numa coprodução CCB/Fábrica das Artes e Teatro do Vestido. Até 3 de Março, no CCB (Pequeno Auditório), hoje e sexta (10h30), sábado e domingo (16h00), Lisboa.

A grande imprecação diante das muralhas da cidade, com texto do dramaturgo alemão Tankred Dorst, tradução de Mário Barradas e encenação de Gil Salgueiro Nave, pelo Teatro das Beiras. Até 10 de Março, sextas e sábados (21h30), domingo, 10, 16h00, no Auditório do Teatro das Beiras, Covilhã.

 



Mais artigos de: Sugestões da semana

Música

As Sete Últimas Palavras de Cristo, de J. Haydn, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e Ensemble de Trompetes Almost6, sob direcção do maestro Pedro Neves. Hoje, 29, 19h00, no Teatro Garcia de Resende, Évora. Cara de Espelho, concerto de apresentação do álbum, homónimo, da nova banda que reúne elementos dos Deolinda,...

Cinema

Festival PLAY, celebrar Abril e a liberdade com as mais recentes produções cinematográficas curtas ou de longa-metragens num festival virado para as crianças e adolescentes. Até dia 3 de Março, no Cinema São Jorge e na Cinemateca, Lisboa.  

Exposições

Reflect, exposição da artista e activista Rita Andrade, que encara a pintura como meio de comunicação e de intervenção social, com curadoria de Sónia Vilan Monroy. De 1 a 9 de Março, de segunda a sábado, 11h00 às 17h30, na Sestante Art Gallery, Cascais.