Sugestões da semana

In­fância

Me­nina do Mar, um dos mais belos contos de Sophia de Mello An­dresen trans­for­mado em conto mu­sical pela voz e corpo de cinco ac­tores, numa cri­ação do Te­atro do Eléc­trico. En­trada gra­tuita.

Dias 18 e 19, 10h30 e 14h30, no Ci­ne­te­atro Lou­le­tano, Loulé.

 

Dança

A Besta, as Luas, cri­ação e in­ter­pre­tação de Eli­za­bete Fran­cisca, propõe-nos uma re­pre­sen­tação pos­sível da ge­o­grafia po­lí­tica de um corpo não sub­misso. Este es­pec­tá­culo in­tegra a pro­gra­mação da mostra de dança New Age New Time ( NANT) que de­corre até final de Ja­neiro.

Dia 20, 21h00, no Te­atro Vi­riato, Viseu.

 

Dança, onde estás?, es­pec­tá­culo ins­pi­rado no conto As gi­rafas não dançam, de Guy Parker-Rees e Giles An­dreae, com di­recção e co­re­o­grafia de Né Barros & Jorge Gon­çalves. En­trada gra­tuita me­di­ante le­van­ta­mento de bi­lhete no pró­prio dia das ses­sões.

Dias 18 (1oh30 e 14h30), 19 (10h30) e 20 (16h00), no Te­atro Campo Alegre, Porto.

 

Ex­po­si­ções

De­ta­lhes II, ex­po­sição que reúne cerca de 40 obras de Oc­távio Au­gusto, inau­gura no dia 21 com a par­ti­ci­parão de Je­ró­nimo de Sousa e An­tónio Fi­lipe, ambos do CC do PCP, Jorge Za­ca­rias, pre­si­dente da S. E. Alhan­drense e a es­cri­tora Ana Cris­tina Silva, ha­vendo também um apon­ta­mento mu­sical com José Barros.

Até 9 de Fe­ve­reiro, de se­gunda a sá­bado, na S. E. Alhan­drense, Alhandra.

 

Te­atro

Noite de Reis, de Wil­liam Sha­kes­peare, en­ce­nada por Luís Mo­reira em duas ver­sões com elencos fe­mi­nino e mas­cu­lino, pela com­pa­nhia de te­atro Filho do Meio.

Até 4 de Fe­ve­reiro, no Museu da Ma­ri­o­neta, Lisboa.

 

Mú­sica

Vida, apre­sen­tação em con­certo do mais re­cente tra­balho de Jorge Palma, mú­sico, com­po­sitor e in­tér­prete de grandes can­ções aplau­didas pelo pú­blico e que atra­vessam ge­ra­ções.

Dia 20, 21h00, no Te­atro Mu­ni­cipal Jo­a­quim Be­nite, Al­mada.