Sugestões da semana
Infância
Menina do Mar, um dos mais belos contos de Sophia de Mello Andresen transformado em conto musical pela voz e corpo de cinco actores, numa criação do Teatro do Eléctrico. Entrada gratuita.
Dias 18 e 19, 10h30 e 14h30, no Cineteatro Louletano, Loulé.
Dança
A Besta, as Luas, criação e interpretação de Elizabete Francisca, propõe-nos uma representação possível da geografia política de um corpo não submisso. Este espectáculo integra a programação da mostra de dança New Age New Time ( NANT) que decorre até final de Janeiro.
Dia 20, 21h00, no Teatro Viriato, Viseu.
Dança, onde estás?, espectáculo inspirado no conto As girafas não dançam, de Guy Parker-Rees e Giles Andreae, com direcção e coreografia de Né Barros & Jorge Gonçalves. Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia das sessões.
Dias 18 (1oh30 e 14h30), 19 (10h30) e 20 (16h00), no Teatro Campo Alegre, Porto.
Exposições
Detalhes II, exposição que reúne cerca de 40 obras de Octávio Augusto, inaugura no dia 21 com a participarão de Jerónimo de Sousa e António Filipe, ambos do CC do PCP, Jorge Zacarias, presidente da S. E. Alhandrense e a escritora Ana Cristina Silva, havendo também um apontamento musical com José Barros.
Até 9 de Fevereiro, de segunda a sábado, na S. E. Alhandrense, Alhandra.
Teatro
Noite de Reis, de William Shakespeare, encenada por Luís Moreira em duas versões com elencos feminino e masculino, pela companhia de teatro Filho do Meio.
Até 4 de Fevereiro, no Museu da Marioneta, Lisboa.
Música
Vida, apresentação em concerto do mais recente trabalho de Jorge Palma, músico, compositor e intérprete de grandes canções aplaudidas pelo público e que atravessam gerações.
Dia 20, 21h00, no Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada.