Almada

Por iniciativa da CDU, a Assembleia da União de Freguesias de Charneca de Caparica-Sobreda, reunida em Dezembro, deliberou instar o executivo da junta, no âmbito das suas competências, a iniciar o processo de requalificação do Mercado de Levante da Caparica, que inclui intervenção no piso, colocação de coberturas e sinalética.

Este órgão também aprovou uma deliberação da CDU que exige do Governo a extensão do Metro Sul do Tejo à Charneca de Caparica, nos termos do Plano de Desenvolvimento Estratégico.

 



Mais artigos de: Breves Nacional

Évora

A Câmara de Évora informou que investiu um total de mais de 50 mil euros em intervenções de conservação nos pavilhões desportivos de três escolas da cidade, cujos trabalhos foram finalizados na pausa lectiva do Natal.  

Alcácer do Sal

Em 2024, a Câmara de Alcácer do Sal conta com um orçamento de 49,7 milhões de euros. De entre os vários investimentos previstos, a maior «fatia» recai na construção de 30 habitações municipais. A autarquia pretende ainda concluir a obra de requalificação da Escola dos Telheiros e está previsto o arranque do projecto de...

Avis

O município e as juntas de freguesia do concelho de Avis promoveram, na segunda-feira, 15, uma concentração em defesa do Serviço Nacional de Saúde. Este território possui apenas um médico efectivo e um outro em regime de prestação de saúde, a meio tempo, para toda a população.

Silves

A autarquia de Silves lançou um projecto-piloto de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta, nas urbanizações Quinta do Lagar, Quinta da Barrada e no bairro Caixa da Água, visando consciencializar a população para a correcta gestão dos resíduos produzidos. O projecto integra a campanha «Silves a separar da serra ao...