Reforçar a CDU nas eleições dos Açores

Para construir uma alternativa política de futuro para os Açores, a CDU apresentou, quinta-feira, 21, na cidade da Horta, os seus primeiros candidatos às Eleições Regionais antecipadas de 4 de Fevereiro.

Lutar por uns Açores mais livres, desenvolvidos e justos

Paula Decq Mota, 45 anos, professora, encabeça a lista pela ilha do Faial e pelo circulo regional de compensação. «A eleição de deputados da CDU contribui de forma efectiva para a melhoria das condições de vida dos açorianos. Foi assim que aconteceu no passado, exemplos disso não faltam, e muito me orgulham. Mas não só. O trabalho institucional da CDU dá expressão concreta à nossa luta diária: a defesa essencial dos serviços públicos, a melhoria das acessibilidades, a defesa do aparelho produtivo e do ambiente», afirmou a candidata. «Não temos receio de apresentar uma perspectiva diferente, onde o nosso único comprometimento é com a defesa dos trabalhadores e do povo dos Açores, das crianças e jovens e dos idosos. Dos pequenos empresários», acrescentou.

Assim, aparticipação da CDU no Parlamento Regional foi, é e será decisiva para travar alguns dos piores aspectos das políticas dos sucessivos governos regionais e para apontar outro caminho, de progresso para os Açores. «Estaremos lá [no Parlamento] para dizer que outro caminho é possível. Temos orgulho de, no nosso percurso parlamentar, já termos mostrado isso mesmo, com medidas tão importantes e positivas como o complemento regional ao salário mínimo nacional, o complemento de pensão ou o IRS reduzido na nossa Região», salientou Paula Decq Mota.

Relativamente à ilha do Faial, a candidata da CDU frisou que os próximos anos são determinantes para os «investimentos importantíssimos cuja execução é decisiva para o futuro da ilha e de todos quantos cá vivem», como o Porto e o Aeroporto. «Para além das obras, é preciso pensar nas pessoas», frisou.

Apresentados foram também os primeiros candidatos da CDU ao circulo eleitoral do Corvo, Durval Mendonça(47 anos, assistente operacional), das Flores, Luísa Corvelo (41 anos, professora), da Graciosa, Joana Fonseca, do Pico, Paulo Correia, de São Jorge, António Salgado (65 anos, médico), da Terceira, Pedro Bartolomeu (48 anos, assistente operacional), de São Miguel, Rui Teixeira (44 anos, professor), e de Santa Maria, Ana Loura(71 anos, aposentada). Henrique Levy (63 anos, professor) é o mandatário da lista da CDU.

Recorde-se que os Açores vão a votos a 4 de Fevereiro de 2024, após a dissolução da Assembleia Legislativa Regional pelo Presidente da República, devido ao chumbo do Orçamento para o próximo ano.

 



Mais artigos de: Nacional

Seixal prossegue aumento do investimento público municipal

As grandes opções do plano (GOP) e orçamento para 2024 (153 milhões e 400 mil euros) foram aprovadas, no dia 18 de Dezembro, em Assembleia Municipal do Seixal, com os votos favoráveis da CDU e do eleito independente, e a abstenção do BE e da eleita independente. PS, PSD, Chega e PAN votaram contra. O orçamento já tinha...