- Nº 2613 (2023/12/28)

Sandra Cardoso junto dos trabalhadores e das populações do distrito de Braga

CDU

Uma delegação da CDU – com Sandra Cardoso, primeira candidata pelo círculo eleitoral de Braga – esteve, na passada semana, com os trabalhadores do Complexo Grunding, que integra as empresas Bosch, Aptiv e Fehst, juntando cerca de 4500 trabalhadores. Ali, a CDU divulgou o agendamento potestativo do PCP na Assembleia da República em torno da legislação laboral, no dia 20 de Dezembro (ver pag. 19).

Destacando-se como uma força que assume a defesa dos trabalhadores como uma prioridade e elemento distintivo, a CDU denuncia o agravamento das injustiças e da exploração a que os trabalhadores estão sujeitos, fruto da convergência do PS com o PSD e CDS (partidos a que pertenceram alguns dos principais dirigentes do Chega e da IL).

Nos últimos dias, Sandra Cardoso esteve presente no desfile do Pinheiro de Natal, promovido pela CGTP-IN, e no piquete de greve que os trabalhadores da loja CASA realizaram em Braga, no âmbito da greve da grande distribuição promovida pelo CESP, bem como em diversas acções de contacto com a população e trabalhadores do concelho de Guimarães.