Magustos

Realizou-se, em Ponte de Lima, o tradicional convívio de Magusto anual. A iniciativa teve lugar na freguesia da Correlhã, no dia 4, e nela participaram cerca de 70 militantes, simpatizantes e amigos do Partido.

Na intervenção política, proferida por Amélia Barbeitos, membro da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo, foram abordados aspectos da política local, como a implementação das linhas de muita alta tensão no concelho e os seus possíveis danos para a população, o ambiente e para o património histórico. Foram ainda reveladas algumas das propostas enviadas ao executivo municipal de Ponte de Lima para a elaboração do orçamento para o ano de 2024.

Igualmente participado, também no Tramagal, no dia 4, foi um convívio de Magusto que contou com a intervenção política de João Chaleira Damas.

 



Mais artigos de: Breves PCP

Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal em Beja

O VII Tomo das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal foi apresentado, no dia 17, no Centro de Trabalho do PCP em Beja. A iniciativa, complementada um convívio de Magusto, contou com a participação de Rui Mota, das Edições Avante!. O livro foi inicialmente apresentado na Casa do Alentejo, em Lisboa, no dia 6, numa iniciativa...

PSD instrumentaliza CIMAC

A Direcção da Organização Regional de Évora do PCP acusou, em comunicado, o PSD de instrumentalizar a Assembleia Intermunicipal (AI) da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) ao tentar impor a realização das reuniões da assembleia fora da sede da CIMAC. De acordo com o comunicado, apesar de estar em curso...