Moita
O Clube Recreativo, Cultural e Desportivo dos Brejos Faria, em Alhos Vedros, acolheu, no dia 4 de Novembro, um Encontro Concelhio da CDU, onde foi feito o balanço do trabalho desenvolvido nos diversos órgãos autárquicos. Além dos eleitos da CDU, participaram David Talete, da JCP, Viviana Nunes, da Associação Intervenção Democrática, Susana Silva, do Partido Ecologista «Os Verdes», e Nuno Costa, do PCP.
Durante os trabalhos falou-se, por exemplo, das dificuldades no acesso a consultas nos centros de saúde, do aumento da factura da água, da falta de manutenção dos arruamentos, da deficiente recolha de resíduos sólidos urbanos e higiene urbana, dos jardins e parques ao abandono, bem como da inexistência de um projecto desportivo e cultural em parceria com o movimento associativo cultural.
Identificaram-se vários outros problemas decorrentes da gestão PS no município, como a privatização de serviços e práticas que empobrecem a democracia. A transferência de competências do Governo para as autarquias também foi avaliada, sendo o balanço muito negativo.
«Em dois anos de mandato, o PS nada de novo tem para apresentar e nem consegue concluir atempadamente as obras que a CDU deixou», apesar do «endividamento da Câmara Municipal aumentar de forma preocupante», refere a Coligação PCP-PEV, em nota de imprensa.