Sugestões da semana

Teatro

António Marinheiro, texto de Bernardo Santareno, com encenação de Pedro Ribeiro e interpretação de actores profissionais oriundos de Santo Tirso, Famalicão, Porto, Gaia, Aveiro, pela companhia de «Os quatro Ventos».

Dias 10, 11 e 12, 21h30, na Fábrica S. Thyrso, Santo Tirso.

 

Pó e Batom, pelo Centro Dramático de Évora, com texto de Esther F. Carrodeguas, tradução e encenação de Sofia Lobo e interpretação de Ana Meira e Rosário Gonzaga.

Até dia 23, quarta a sábado (19h00), domingo (16h00), no Teatro Garcia de Resende, Évora.

 

A Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente, encenado e adaptado por Pedro Penim, com interpretação de Ana Tang, Bernardo de Lacerda, David Costa, Hugo van der Ding, João Abreu, Rita Blanco e Sandra Feliciano.

Dia 11, 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, Setúbal.

 

Tradições

São Martinho Sénior 2023, iniciativa da Câmara Municipal de Santiago do Cacém que inclui almoço-convívio, baile com Luís Godinho, castanhas assadas e momentos de convívio e muita animação.

Dia 14, das 12h30 às 17h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.

 

Música

Duo Sibyllae, constituído por Joana Amorim (traverso e flauta) e Rebeca Csalog (harpa), interpreta música de raiz Celta para Harpa e Flauta, no âmbito do ciclo de música medieval Cezimbra Antiqua 2023.

Dia 11, sábado, 16h00, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra.

 

Exposições

Legado de Abril, mostra que reúne obras de Indalécio Santos, que interpelam o visitante sobre o caminho para uma sociedade mais justa e livre aberto pela Revolução de Abril.

Até dia 25, na Galeria Anjos Teixeira (Rua João de Deus, 12), Funchal.

 

Considerações e legitimidades com algum ‘lixo de artista’ (2) à mistura, exposição de pintura de Pires Vieira, com curadoria de David Santos. Entrada livre.

Até 17 de Março de 2024, no Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira.