Acidente na Probar

O SINTAB apontou a falta de manutenção regular e de investimento na modernização dos equipamentos como os principais factores que provocaram, no dia 17, um acidente de trabalho grave na fábrica Probar, em Cernache, Coimbra.

A priorização dos índices de produção sobre a segurança, a obsolescência dos equipamentos e os «ritmos infernais» de produção são, para o sindicato, outros dos factores que explicam o acidente.

A Direcção Nacional do sindicato lamentou ainda que a Autoridade para as Condições de Trabalho não tenha, aquando da sua intervenção, procurado falar com a estrutura representativa dos trabalhadores.





Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Privatização na SATA em curso

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) dirigiu, de novo, um apelo ao Governo Regional dos Açores para que este «pare imediatamente» com o processo de privatização da Azores Airlines. Num comunicado de 23 de Outubro, o sindicato da CGTP-IN reafirma que a defesa dos interesses da população da região...

Despedimento colectivo

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção e Cerâmica (STCCMCS) acusou a administração da CMG – Cerâmicas, em Torres Novas, de negligência e gestão danosa depois de um processo de opções erradas que resultou, no dia 13, no despedimento colectivo de 106 trabalhadores, na sua maioria mulheres. Num comunicado de dia 16, a...