Faleceu a camarada Maria do Céu

Faleceu, no passado dia 15 de Setembro, com 67 anos, a camarada Maria do Céu Oliveira Ferreira. Membro do PCP desde 1 de Junho de 1974, dedicou toda a sua vida desde a juventude ao PCP, sempre com extrema dedicação e disponibilidade militante. Firme nas convicções e confiante na luta pela erradicação da exploração do homem pelo homem, pela democracia e o socialismo.

Foi membro da União da Juventude Comunista. Em Julho de 1975 passou a integrar o quadro de funcionários do Partido, com trabalho de organização no concelho de Alenquer, donde era natural. Foi membro do Organismo dos Concelhos do Norte da Organização Regional de Lisboa.

Na década de 80, passa a desempenhar tarefas de apoio à Direcção do Partido, trabalho que realizou sempre com grande empenho e rigor, tal como toda a sua actividade nas diversas tarefas que lhe foram confiadas. Deixa-nos o exemplo de militante, consciente de que todas as tarefas ou responsabilidades têm importância e valor para o trabalho e intervenção do Partido.

 

 



Mais artigos de: PCP

Da Saúde não se cuida com falsas promessas

«Para utentes e profissionais sobram sempre as promessas» do Governo, que opta por prosseguir o caminho de desmantelamento do SNS e de promoção dos privados que lucram com a doença, acusou Paulo Raimundo.

Produção e Educação sob a atenção do PCP

O Partido não cessa de afirmar soluções para dois problemas nacionais de vulto: a produção nacional e a educação. Foi nesse âmbito que deputados comunistas realizaram visitas a semana passada.

Pilhas de lixo acusam privatização

Lixo acumulado nos ecopontos por todo o Algarve, particularmente durante o Verão, confirma «que a privatização da Algar é contrária aos interesses das populações e apenas serve os interesses dos grupos económicos, que acumulam lucros com essa actividade desprezando o serviço público e as necessidades das populações»,...

Neoliberalismo debatido em Évora

A Biblioteca Pública de Évora recebeu, dia 21, um debate em torno do livro «O Neoliberalismo não é um slogan», da autoria do professor João Rodrigues, um dos oradores da iniciativa juntamente com o também professor José Manuel Caetano, docente de Economia na Universidade de Évora, e Miguel Tiago, membro do Secretariado...

Correu-lhes mal

A cobertura mediática da campanha eleitoral da Madeira foi seguramente uma das que tornaram mais clara a desigualdade de tratamento e o preconceito com que o PCP é tratado. No caso, a dose foi dupla e conviveram ambas as formas que habitualmente a ofensiva anticomunista assume, com a prática...