12 medalhas nos Europeus Paralímpicos
A equipa de 26 atletas que representou Portugal nos Europeus Paralímpicos voltou para casa com 12 medalhas – duas de ouro, duas de prata e oito de bronze. A competição que se realizou em Roterdão, nos Países Baixos, terminou no dia 20.
Miguel Vieira em -60kg J1 de judo e Carla Oliveira em individuais BC4 de boccia sagraram-se campeões da Europa com as medalhas de ouro nas respectivas modalidades. Já os segundos lugares nos pódios foram conquistados por Ana Correia, em individuais BC2 de boccia e Bernardo Vieira no contra-relógio C1 de ciclismo.
As medalhas de bronze voltaram ao pescoço de Djibrilo Iafa em -73kg J1 de judo, por André Ramos em individuais BC1 de boccia, pelo par BC4 de boccia composto por Carla Oliveira e Nuno Guerreiro, pela equipa BC1/BC2 de boccia constituída por André Ramos, David Araújo e Cristina Gonçalves, por Bernardo Vieira na prova em linha C1 de ciclismo, por Diogo Daniel em singulares SL4 de badminton e por Beatriz Monteiro em pares femininos SL3-SU5 e em singulares SU5 também de badminton.
Para além de saudados pelo Presidente da República, o Chefe da Delegação Portuguesa aos Campeonatos Paralímpicos Europeus e Secretário-geral do Comité Paralímpico de Portugal, Carlos Lopes, sublinhou os resultados alcançados pelos atletas nacionais e apontou para o futuro rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris’2024.