Precariedade na Ciência

O Parlamento aprovou, dia 28, por unanimidade (à excepção do Chega, que estava ausente da comissão de Educação), a audição urgente da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para discutir a precariedade no sector e a situação dos investigadores cujos contratos estão a terminar.

O requerimento para o efeito foi apresentado pelo PCP (outro do BE no mesmo sentido foi também aprovado), tendo em vista conhecer as razões para a manutenção de tão altos níveis de precariedade nesta área, bem como as medidas que o Governo equaciona para os contrariar.

Além da titular da pasta da Ciência, o PCP quer ouvir em comissão a Associação dos Bolseiros de Investigação Científica, a FENPROFF, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.





Mais artigos de: Breves Assembleia

Centro de Saúde em Milfontes

A motivar a preocupação do PCP estão os atrasos que se têm verificado na construção do novo Centro de Saúde de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, também no litoral alentejano, situação que o levou a pedir esclarecimentos ao Governo sobre o estado actual do projecto e os motivos que justificam a sua não...