Sugestões da semana

Exposições

Queria ser escultor, exposição que reúne esculturas e desenhos do arquitecto Álvaro Siza Vieira, no âmbito do 60.º aniversário da Cooperativa Árvore e dos 90 anos do mais premiado arquitecto de sempre.

Até 29 de Julho, na Cooperativa Árvore (Rua de Azevedo De Albuquerque 1), Porto.

 

Infância

O macaco do rabo cortado, uma divertida comédia numa adaptação ao teatro da história tradicional onde entra um macaco que sonhava tornar-se menino, numa versão Teatral de Nuno Loureiro, pelo Teatro Nova Morada.

Dia 2, domingo, 16h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo (Praceta da Independência, 12), Pinhal Novo.

 

Feiras e mercados

Feira de São João, com raízes que assentam na cultural local, prossegue este evento onde, a par de grandes concertos, feirantes, artesãos e vendedores oferecem uma vasta gama de produtos regionais, artesanato, gastronomia e diversões para todos.

Até 2 de Julho, no Rossio de S. Brás, Évora.

 

Teatro

Elogio da Loucura, a partir do texto de Erasmo de Roterdão, espectáculo de Hélder Mateus Costa e Maria do Céu Guerra, pelo Teatro a Barraca.

Até 16 de Julho, no Teatro a Barraca, Lisboa.

 

Eventos

Noites no Pátio do Museu, mais de duas dezenas de eventos ao ar livre, do cinema ao teatro, dos concertos à poesia ou à conversa. Entrada livre.

De 30 de Junho a 30 de Julho, sempre às 21h30, no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.

 

Música

Grândola, Vila Jazz, espectáculo Cantigas do Maio, projecto liderado pelo contrabaixista Bernardo Moreira, no qual intervêm ainda os músicos Ricardo J. Dias, André Santos e João Neves. Entrada gratuita.

Dia 30, 21h30, no Cine-Teatro Grandolense, Grândola.