Pré-aviso entregue na IP
Foi entregue, no dia 23, um pré-aviso de greve para o próximo mês nas empresas do grupo IP. As organizações sindicais, nove no total, protestam com o facto de a administração não ter respondido à proposta apresentada pelas organizações representativas dos trabalhadores e ter efectuado um aumento intercalar salarial através de um acto de gestão sem o acordo de nenhuma estrutura sindical.
Acresce o facto de a dita actualização não acompanhar as evoluções noutras empresas públicas do sector de transportes e nem se enquadrar nos «pressupostos anunciados pelo ministro das Infraestruturas, na reunião efectuada no passado dia 8 de Maio, com todas as organizações sindicais que intervêm nas empresas públicas de transportes».
As organizações sindicais garantem que a valorização dos salários e das carreiras são matérias de enorme importância para os trabalhadores, mas acima de tudo «para as empresas do grupo IP, que hoje têm dificuldade de recrutar novos trabalhadores das diferentes áreas profissionais».