Sugestões da semana

Cinema

O Jovem Cunhal, de João Botelho, no âmbito do Ciclo de Cinema Realismos Contemporâneos. Entrada livre, com levantamento dos bilhetes a partir das 20h00.

Dia 28, 21h00, no Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira.

 

Música

A Voz e a Alma, a actriz Maria João Luís e o fadista Hélder Moutinho vivem a poesia de João Monge, num espectáculo com dramaturgia original, combinando emoções e palavras, ora cantadas ora declamadas, acompanhadas pelos músicos Ricardo Parreira, Miguel Silva e Ciro Bertini.

Dia 11 de Maio, 21h00, no Teatro Tivoli BBVA, Lisboa.

 

Os Dias do Jazz, na sua 7.ª edição, o festival arranca dia 30, no Teatro das Figuras, com a comemoração dos 20 anos da edição do álbum A Jazzar no Cinema Português, uma encomenda feita pelo Cineclube de Faro ao contrabaixista Zé Eduardo.

Até 14 de Maio, em várias salas da cidade de Faro.

 

Exposições

Não sofra mais, exposição a solo do artista islandês Ragnar Kjartansson, a convite da bienal Anozero, que vai buscar o título aos pacotes dos rebuçados Dr. Bayard. Entre as obras expostas está uma instalação vídeo, considerada em 2019 a melhor obra de arte do século XXI até à data pelo jornal britânico The Guardian.

Até 14 de Julho, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, Coimbra.

 

Dança

Ceci N´Est Pas Un Film, espectáculo de dança, pela Companhia Paulo Ribeiro, inserido no Festival Y, dedicado às artes performativas.

Dia 28, 21h30, no Teatro das Beiras, Covilhã. No dia 5 de Maio, é a vez da Companhia Cielo Raso subir ao palco do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.

 

Teatro

Sh!t Theatre Drink Rum With Expats, uma peça irónica que parodia a imagem de «um grande homem das artes», pela companhia irlandesa Brokentalkers, num trabalho conjunto com a coreógrada Adrienne Truscott.

Dias 5 e 6 de Maio, no Teatro do Bairro Alto, Lisboa.