Adesão total em Sintra

A adesão total dos trabalhadores da empresa de capitais públicos Parques de Sintra – Monte da Lua à greve de quatro dias, iniciada no dia 6, levou ao encerramento dos parques e monumentos, anunciou o STAL/CGTP-IN. No primeiro dia, mais de 200 trabalhadores participaram numa concentração em frente ao Palácio da Vila (onde uma delegação do PCP reafirmou solidariedade à luta), deslocando-se depois, em manifestação, até aos Paços do Concelho.

Aqui, «de uma forma bastante aguerrida demonstraram o seu descontentamento para com a Câmara Municipal e Governo».

A empresa «ganha prémios de excelência pelo serviço prestado ao turismo, à custa do suor dos seus trabalhadores», e «tem lucros superiores a 10 milhões de euros, à custa dos preços que cobra», mas «paga o salário mínimo nacional à maior parte dos seus trabalhadores (trabalhando aos fins-de-semana e feriados), não reconhece a antiguidade, nem valoriza as suas diversas carreiras», protestou o sindicato.

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Greve na Aptiv

No dia 6, os trabalhadores da fábrica da Aptiv em Castelo Branco fizeram greve, com forte adesão, o que afectou parte significativa da produção, informou o SITE CSRA, que promoveu ainda uma concentração junto da portaria. A luta, que contou com a presença solidária de uma delegação do PCP, teve por objectivo exigir...

Bares da CP

Em solidariedade com os trabalhadores dos bares dos comboios de longo curso da CP, que vão no terceiro mês de salários em atraso, prosseguiram as acções de sindicatos e outras estruturas, junto das estações de Santa Apolónia e Campanhã. Aqui, as vigílias iniciadas a 6 de Março são mantidas por trabalhadores em piquetes.