Amílcar Cabral eternizado em Setúbal
A figura de Amílcar Cabral está desde sábado, 4, eternizada no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, com um mural pintado pelo Colectivo de Solidariedade Mumia Abul-Jamal e por moradores numa parede da Rua do Moinho, na Bela Vista, onde decorreu o evento «Viver Amílcar Cabral – Pensar Pelas Próprias Cabeças», para debater e reflectir sobre os ensinamentos do líder histórico da Guiné-Bissau e Cabo Verde.
A obra foi desenvolvida numa iniciativa do Núcleo de Setúbal da Frente Anti-Racista, em colaboração com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de São Sebastião e a União das Freguesias de Setúbal.
O vereador da Cultura, Pedro Pina, presente na iniciativa, recordou Amílcar Cabral como um dos grandes líderes da luta de libertação nacional dos povos africanos, que marcou todo um período de fundamental avanço da emancipação social e nacional no mundo.
O evento contou ainda com a participação de representantes da Fundação Amílcar Cabral, da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, do PCP e da Associação Caboverdeana de Lisboa e Palmela.